top of page
Buscar
  • Administrador Vegan-se

Seja Bem Vindo!

Você está convidado a tornar-se vegano.


Com 19 anos de experiência no ramo de festas infantis, a promoter Cynara Arnt resolveu partir para uma vida pra lá de natural. E, foi pensando nas outras pessoas que querem viver sem proteína animal, que esta brasiliense criou uma marca que está dando o que falar: Vegan-se.


Segundo ela, a mensagem implícita nesse verbo mais do que contemporâneo é “torne-se vegano”. Cynara, que vive a experiência já há alguns anos, afirma que é possível, sim, viver sem carne, leite, ovos, queijos e outros produtos de origem animal. E a prática vegana especialmente hoje em dia, com tantas opções de alimentação natural está longe de ser um sacrifício.

É uma satisfação encontrar saídas para uma rotina mais leve do ponto de vista da alimentação. Sem contar no prazer que se sente em viver sem contribuir com o sofrimento e o desaparecimento brutal de outros seres vivos.

Para aproximar-se do mundo dos que ainda não sabem que é possível viver, sem consumir proteína animal, muitos veganos adotam nomes de pratos próximos dos que já existem no mercado de alimentos comum. Essa é uma prática antiga que só contribui para o fortalecimento do vínculo das pessoas que estão transformando sua forma de estar no mundo.


Não é raro encontrar na lista de produtos veganos o famoso pão de queijo, cup cakes e até brigadeiros. Cynara explica que ela mantém ativa uma cozinha experimental para testar novas receitas e que se considera uma vitoriosa. “Depois de muitos testes, cheguei a uma receita de pão sem queijo, cujo sabor é muito próximo do tradicional, daí o nome “Pão de Kejo”. Além de deliciosa, a massa não leva leite, queijo, ovos ou glúten e vem acrescido de vitaminas e minerais importantes como B12, Zinco, Cálcio, Ferro, Selênio, e outros que são um reforço indispensável para a saúde dos veganos.

A missão da Vegan-se é salvar vidas! E proporcionar aos veteranos e aos novatos, vegetarianos e onívoros, alimentação saudável e variada, saborosa e de aparência agradável. Para a culinarista, a prática vegana se adapta bem desde aos pratos do dia-a-dia, até aquelas produções mais elaboradas, passando por festas de adultos e até, pasmem, de crianças. “Às vezes faço festas para a família e não informo que o cachorro quente, o brigadeiro e o pão de queijo são feitos sem produto animal e ninguém acredita. No final, todos querem descobrir o meu segredo”, brinca.

Incansável, Cynara não abre mão de buscar novos caminhos no campo das receitas. Simpatizante da Crudessence, nova onda que promove a alimentação saudável por meio dos alimentos crus, sementes grãos e oleaginosas, os adoçantes naturais e os superalimentos, sente-se cada vez mais motivada a lançar-se no maravilhoso mundo da alimentação viva. “Mesmo que me aproxime dessa nova tendência e até de outras que ainda não conheço, uma coisa é certa, não pretendo abandonar os nossos quibezinhos, coxinhas de jaca verde e outros pratos que encantam os nossos clientes”, avisa.


O importante para a culinarista é aliar-se cada vez mais ao movimento criativo que a faz navegar por mares nunca dantes desbravados sempre em busca do melhor sabor, aliado à sustentabilidade. “Estou pronta a envolver cada vez mais pessoas nessa jornada. Para isso, basta que os interessados em viver uma vida mais leve procurem a Vegan-se”, finaliza.

8 visualizações0 comentário
bottom of page
gtag('config', 'AW-826423752');